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EVENTO

 

Com tema inédito, palestra da AHESP registra grande sucesso!

Dr. Maurity G. Freitas, Diretor Executivo da AHESP, recepciona equipe do projeto: Edgard Petinatti, Almeri Bolonhezi, Hugo Aspromonte, Arlene Bolonhezi e a convidada Beatriz Poletto.

Atendendo ao convite da Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo – que em 2015 está comemorando 50 anos de fundação –, gestores de hospitais da Capital e do Interior estiveram prestigiando a palestra “Atendimento e Apresentação Pessoal na Área da Saúde”, realizada no último dia 12 de março, em seu Auditório.

Neste primeiro evento do ano, além de trazer um tema inédito em sua programação, a AHESP promoveu o lançamento desse projeto destinado ao setor Saúde, que é uma parceria da Agência Paulista de Comunicação, empresa que presta assessoria para a entidade há mais de 20 anos, e a Aspromonte Consultoria que, desde 2005, vem valorizando a cultura organizacional de renomadas empresas aéreas e hoteleiras, segmentos nos quais tem um trabalho fortemente reconhecido, através de projetos voltados à qualidade dos serviços prestados.

Depois de dar boas-vindas aos participantes, Dr. Maurity apresenta o palestrante, Hugo Aspromonte.

Nesses tempos em que as exigências do mercado são cada vez maiores, em que a busca por Qualidade, Segurança do Paciente, Acreditação, Manuais de Conduta etc. é uma constante, a palestra teve o objetivo de demonstrar como o atendimento, a imagem pessoal e empresarial podem ser diferenciais competitivos e importantes ferramentas de comunicação dos valores organizacionais. Para tanto, contou com a expertise de Hugo Aspromonte, autor do padrão de apresentação pessoal da TAM Linhas Aéreas, onde atuou por quase nove anos.

O evento surpreendeu os organizadores desde o início da divulgação, com a inscrição efetiva de profissionais dos estabelecimentos de saúde diretamente ligados ao assunto, ou seja, gestores de Qualidade, Atendimento, Hotelaria, Comercial, Hospitalidade, Comunicação e Marketing. No final, mais uma surpresa muito positiva: 100% de preenchimento das Fichas de Avaliação, aprovação unânime de todos os quesitos, além de todos parabenizarem a iniciativa e expressarem o “gostinho de quero mais”!

“Desde que tomei conhecimento do tema desse projeto, fui um defensor de que fosse trazido para ser apresentado aqui na Associação dos Hospitais. Achei que o desenvolvimento do tema foi importantíssimo e percebi que essa também foi a percepção dos presentes, que demonstraram ter ciência e concordar com a relevância das questões apresentadas para os estabelecimentos de saúde. Porém, tudo depende agora daquilo que foi captado pelos que estiveram aqui e que será levado para que as instituições possam tocar em frente e de forma constante na prestação de seus serviços”, afirmou o Dr. Maurity Gonçalves de Freitas, Diretor Executivo da AHESP.





Repercussão

Representantes Hospital Sepaco.

“Estamos querendo montar um projeto para a área de Atendimento no Sepaco e pensamos justamente na imagem, nas dificuldades que temos com o comportamento dos atendentes, dos assistentes, juntando com a parte do processo em si. Então, a palestra foi muito interessante para tentarmos acoplar ao nosso projeto.”Luciana Brandão Melo, Analista de Recursos Humanos do Hospital Sepaco.

“De uma forma simples e prática, a apresentação nos deu novas ideias para implementar coisas novas, melhorar a qualidade do nosso serviço, o que foi muito importante.”Denise Garcia Madeira, Supervisora de Atendimento do Hospital Sepaco.

“Gostei muito! A palestra foi divulgada dentro do hospital, nos organizamos para definir quem viria e, então, viemos eu e a Juliana, que é do setor de Marketing e Comunicação. Eu gostei bastante, acho que é muito aplicável a nossa instituição e, assim, dá para aproveitar muito do que ouvimos. O palestrante e demais envolvidos no projeto são muito acessíveis para conversar, atender, enfim, gostei muito.”Aline Piraino Butieri, Assistente de Qualidade do Hospital Santa Cruz.

Representantes Hospital América.

“Atendeu muito as nossas expectativas. Estávamos aqui conversando sobre isso, que a palestra foi muito enriquecedora, trazendo a realidade de todos. A dificuldade que todos têm, os problemas que todos têm, até mesmo para conseguir profissionais que sejam qualificados e atendam às expectativas dos clientes.”Adriana N. Vernizze Bezerra, Gerente de Recursos Humanos do Hospital América.

“Foi muito bom ver que os problemas de atendimento não são apenas nossos, mas geral e que podem ser resolvidos. A palestra foi excelente!”Roselaine Beatriz Queiroz, Coordenadora de Recepção do Hospital América.


Representantes Hospital Santa Virginia.

“A palestra foi ótima. Vim com a expectativa de buscar mesmo o que o Hugo passou, que é essa afetividade, esse acolhimento que têm se perdido muito nos hospitais. Para mim e creio que também para a Rafaela, que está comigo e é da área da Qualidade, por estarmos passando pelo processo de Acreditação, atendeu muito bem ao que esperávamos, pois ele ressaltou a importância do profissional se sentir de fato como um profissional da área da saúde, que trata, que acolhe. Acho que o palestrante conseguiu abordar o que realmente os hospitais estão buscando hoje. Vocês estão de parabéns!”Lúcia Carrillo de Oliveira, Analista de Treinamento Senior do Hospital Santa Virginia.

“Quero vir mais vezes aos eventos da AHESP, pois atendeu as minhas expectativas. É importante reciclar sempre. Por mais comum que possa ser o assunto, é importante estar com um grupo, reunido, ver ideias e ver também que o básico é importante e sempre válido. Não adianta construir nada se não tiver uma base boa e, hoje, foi muito isso. Obrigada pelo convite!”Roseli Fonseca, Gestão de Atendimento e Hotelaria do Hospital Adventista de São Paulo.




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