AtualAnteriores → Edição nº 10

INFORM@TIVO

 

EDITORIAL

 

ATENÇÃO PARA PRAZOS DE CONSULTAS PÚBLICAS IMPORTANTES PARA O SETOR

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar prorrogou o prazo da Consulta Pública nº 43 sobre a atualização do Padrão Obrigatório para Troca de Informações na Saúde Suplementar – Padrão TISS.

Assim, até o próximo dia 5 de agosto, a ANS estará recebendo comentários, críticas e sugestões por meio eletrônico, garantindo a participação da sociedade civil. Os interessados devem preencher formulário disponível no item “Consulta Pública” do site www.ans.gov.br, em “Participação da Sociedade”.

Vale informar que a consulta é resultado da oficina de trabalho realizada pela ANS em 2009 e das propostas identificadas pelos grupos técnicos do Comitê de Padronização de Informação da Saúde Suplementar (COPISS) e que a nova Resolução Normativa resultante dela revogará a RN nº 153, de maio de 2007.

Já a Consulta Pública nº 37 da ANVISA sobre Requisitos para Funcionamento dos Serviços de Saúde segue até o dia 12 de agosto e os interessados devem enviar suas sugestões também por meio de formulário próprio disponível no seguinte endereço: www.anvisa.gov.br/divulga/consulta.

A proposta de Resolução é baseada na qualificação, na humanização da atenção e gestão, na redução e controle de riscos aos usuários e ao meio ambiente e, antes de sua publicação, foi submetida à avaliação do Grupo Técnico de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, composto por representantes dos conselhos dos secretários estaduais e municipais.

Para que a AHESP possa dar acompanhamento, solicitamos que encaminhem cópia de seus comentários e sugestões para erika@ahesp.com.br. Em caso de dúvidas e outros esclarecimentos, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3337.5757 ou pelo e-mail assessoria@ahesp.com.br.

Boa leitura e até a próxima!

 

Dr. Volney Waldivil Maia
Presidente

 

 

 

EVENTO

 

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO E FINANCEIRO É TEMA DE PALESTRA NA AHESP

 

A Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo convida para a palestra que estará realizando em parceria com o IDC – Instituto de Desenvolvimento Econômico Financeiro, no próximo mês de agosto.

O evento acontecerá na sede da AHESP, as vagas são limitadas e as inscrições gratuitas devem ser feitas até 23/08.

 

Planejamento Tributário e Financeiro


• Data: 25 de agosto de 2011

• Horário: das 09h00 às 13h00

• Local: AHESP – Av. Ipiranga, 919, 17º andar, cj. 1.711
Centro • São Paulo • SP



Palestrantes

Dr. Wagner Brugnara – Advogado, Economista especializado em Direito Tributário, Consultor Internacional, Presidente do IDEC e do Grupo Brugnara, Especialista em Planejamento Tributário e Societário, experiência em consultoria internacional.

Dr. Magnus Brugnara – Advogado, Especialista em Direito Empresarial, Sócio da Brugnara Advogados, Conselheiro Jurídico da Associação Comercial de Minas Gerais, com atuação no contencioso e consultoria preventiva nas áreas tributária e societária.



Programa

• Revisão e Administração do Passivo Tributário
• Quando é possível a utilização de precatórios na compensação de débitos tributários federais, estaduais e municipais
• Recuperação de Créditos Tributários Extemporâneos
• Compensação com Prejuízo Fiscal
• As armadilhas da consolidação da Lei 11.941 – Refis da Crise – perspectivas e desdobramentos
• Recuperação Previdenciária – Súmula 8 do STF e Prescrição de Débitos Tributários
• Benefícios Fiscais da Lei 11.196/05 – Lei do Bem



Inscrições Gratuitas


E-mail: vilma@ahesp.com.br
Telefax: (11) 3337.5757
Até 23 de agosto

 

 

 

MERCADO HOSPITALAR

 

HOSPITAL SANTA CATARINA INAUGURA CENTRO DE INFUSÃO

 

No último mês de junho, o Hospital Santa Catarina inaugurou um serviço pioneiro em São Paulo para garantir comodidade e segurança aos pacientes: o Centro de Infusão de Medicamentos Especiais.

Trata-se de local criado especialmente para a administração de medicamentos injetáveis não-quimioterápicos, que não podem ser tomados em casa. Este serviço, até então, era oferecido apenas por clínicas especializadas.

Com isso, o Santa Catarina é o primeiro hospital particular do estado a oferecer um centro de infusão em suas dependências, uma inovação que garante maior segurança nos casos de intercorrências e elimina a necessidade do paciente ir ao Pronto Atendimento quando necessita receber medicações injetáveis.

O Centro de Infusão de Medicamentos Especiais do Hospital Santa Catarina funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos finais de semana e feriados, das 7 às 13 horas.

Fonte: Depto. de Comunicação HSC

 

 

 

PRODUTOS & SERVIÇOS

 

PISO: CONFORTO E SEGURANÇA ALIADOS À SUSTENTABILIDADE

 

Com mais de 80 anos de mercado e atuando em mais de 30 países, a Forbo desenvolveu um modelo exclusivo de piso para atender às exigências e necessidades do mercado de saúde, de forma sustentável: o Sarlon Tech Sparkling.

A linha STS, além de aliar segurança e conforto, atende a todas as especificações da atual demanda sustentável e pode ser instalada nos diferentes setores do hospital, desde recepções até UTIs.

Segundo a empresa, o piso já está presente em alguns dos mais modernos centros de saúde do país, como HCor, Incor, São Camilo, Santa Joana, AC Camargo, São Luis, Fundação Pio XII, Hospital do Câncer de Barretos, dentre outros.

Para a aplicação dos pisos, foram avaliadas as propriedades do produto mais adequado às necessidades do hospital, tais como resistência à abrasão, ao fogo, à cor, a rodízios de cadeiras, manchas, fungos, isolamento acústico e facilidades de limpeza e manutenção, além de serem considerados valores estéticos, prazos de entrega, instalação e custo”, informa Monalisa Leal, arquiteta da Gerência de Planejamento e Obras do Albert Einstein.

Fonte: FORBO Brasil

Obs.: O Informativo AHESP criou a coluna “Produtos & Serviços” como uma vitrine, um espaço de divulgação de novidades para o segmento hospitalar. As informações, no entanto, são de inteira responsabilidade de seus divulgadores (empresas e/ou assessorias).

 

 

 

OPORTUNIDADE PROFISSIONAL

 

CLÍNICA DA ZONA LESTE TEM VAGAS ABERTAS

A Clínica BR de Diagnóstico e Estética, localizada na Rua Joaquim Marra, 418, Vila Matilde, está com vagas nas seguintes especialidades médicas:


• Alergia ou Alergologia • Ginecologia • Nefrologia
• Neurologia Infantil • Ortopedia • Pneumologia
• Psiquiatria • Vascular


Os interessados podem entrar em contato com Dr. Vagner, pelo telefone (11) 2652.2200 ou pelo e-mail brdiagnostico. adm@gmail.com

 

 

Ed. Anteriores