AtualAnteriores → Edição nº 104

INFORM@TIVO

Edição Especial

 

50 ANOS DA AHESP

 

Associação recebeu convidados em evento comemorativo aos seus 50 anos

A elegante e charmosa sede em São Paulo do Espaço Iate Clube de Santos foi o cenário escolhido pela Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo para celebrar seu meio século de atuação. O evento comemorativo aconteceu no último dia 29 de setembro, quando o presidente da entidade, Dr. Eduardo de Oliveira, e sua diretoria executiva receberam mais de 70 convidados para uma tarde de homenagens e reflexão em torno da Situação e das Perspectivas da Rede Hospitalar Privada no Brasil.



        


Além de diretores e representantes de importantes estabelecimentos de saúde de São Paulo e de outros Estados, o encontro foi prestigiado pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Sr. Luiz Marinho, pelo diretor-presidente da ANS, Dr. José Carlos de Sousa Abrahão, e pelos presidentes de entidades como FBH, ANAHP, ONA, SINDHOSFIL, Sindhosp, SINESAD, IPH e associações de hospitais dos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Paraná, entre outros.

Depois de receber os convidados em um descontraído welcome coffee e distribuir a Revista Eletrônica 50 anos da AHESP – Edição Especial Comemorativa, em pen drives personalizados, todos se acomodaram no Salão Social do Espaço para prestigiar a solenidade.

O presidente Eduardo de Oliveira agradeceu a presença de todos, manifestou sua alegria em reencontrar amigos e falou sobre a honra de estar presidindo a Associação neste momento tão importante em que celebra 50 anos de atuação em prol da rede hospitalar, uma história escrita a muitas mãos, inclusive, de muitos que ali se encontravam.

Em seguida, os presentes foram convidados a, juntos, fazer uma rápida “viagem no tempo” por esses 50 anos.

Fotos – Foto Cardia

 


MEIO SÉCULO DE HISTÓRIA

 

Da fundação da entidade aos dias atuais

Após a saudação e os agradecimentos do presidente da AHESP, Dr. Eduardo de Oliveira, todos foram convidados para, juntos, fazerem uma breve viagem por esses 50 anos, como forma de homenagear àqueles que, a muitas mãos, escreveram a história da Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo e, mais do que isso, contribuíram para a história da rede hospitalar brasileira.

Para aqueles que não puderam comparecer à festa, fica o convite para que assistam à apresentação, clicando aqui, oportunidade também para que os que lá estiveram possam rever o breve histórico.

   

Fotos – Foto Cardia

 


HOMENAGENS

 

Troféus, Medalhas do Mérito Hospitalar e Moedas Comemorativas

Drs. Eduardo e Agnaldo entregam troféu
do Dr. Plínio à Sra. Sílvia e Dr. Guilherme.

  

Sr. Caputo recebe homenagem ao Sr. Roque do Amaral.


Dr. Volney recebe troféu dos 50 anos AHESP.

  

Homenagema ao Dr.Ivo Nascimento


Dr. Eduardo, atual presidente, recebe troféu pelas mãos do vice, Dr. Agnaldo Arsuffi.

Para homenagear os 10 presidentes que estiveram à frente da AHESP ao longo deste meio século de atividades, a entidade confeccionou um troféu alusivo à data, informando que providenciaria o envio àqueles impossibilitados de comparecer ou cujos familiares não puderam estar na cerimônia. Caso de cinco deles: Dr. Lívio Amato – Gestão 1965 a 1967; Dr. Pierpaolo Gembrini – Gestão 1967 a 1968; Pe. Niversindo Antonio Cherubin – Gestões 1969 a 1971 - 1971 a 1973 - 1973 a 1975; Cícero Aurélio Sinisgalli – Gestões 1975 a 1977 - 1977 a 1979 - 1979 a 1981 e Dr. Alcindo Tavernaro – Gestões 1981 a 1983 - 1983 a 1985 - 1985 a 1987.

Os atuais presidente e vice-presidente, Dr. Eduardo de Oliveira e Dr. Agnaldo Arsuffi, respectivamente, foram chamados para proceder à entrega aos demais homenageados, iniciando com uma deferência especial ao Dr. Luiz Plínio Moraes de Toledo, falecido no último dia 30 de junho, que presidiu a entidade por dois mandatos consecutivos – de 1987 a 1992 –, cujo troféu foi entregue a sua esposa, Sra. Silvia Takeshita de Toledo, acompanhada do irmão dele, o também médico, Dr. Guilherme de Toledo.

Na sequência, receberam o Troféu dos 50 anos AHESP, o Sr. José Armando Caputo, representando o presidente da gestão 1992-1995, Sr. Roque do Amaral, falecido três meses após o término do mandato; o Dr. Volney Waldivil Maia, que ocupou a presidência de 1995 a 1998 e, novamente, de 2010 a 2013; o Dr. Ivo Garcia do Nascimento, que comandou as gestões de 2004 a 2010 e, por fim, o atual presidente, que estará encerrando seu terceiro mandato no início do ano que vem.

Após ter passado a palavra a cada um dos homenageados ou a seus representantes, a AHESP prosseguiu as homenagens com a entrega da Medalha do Mérito Hospitalar a entidades e personalidades com atuação marcante para o setor:

ANAHP - Dr. Francisco Balestin

Entidades Nacionais


FBH - Dr. Luiz Aramicy

 

CNS e Sindhosp – Dr. Yussif Ali Mere

 

Dr. José Carlos Abrahão


Entidade Estadual

Personalidades

Prof. Dr. Jayme Rozenbojm

Ed. Anteriores