AtualAnteriores → Edição nº 11

INFORM@TIVO

 

EDITORIAL

 

GASES MEDICINAIS: AHESP DISPONIBILIZA IMPORTANTE SERVIÇO PARA OS HOSPITAIS!

 

Como é do conhecimento de todos, em setembro do ano passado as fornecedoras de gases medicinais foram condenadas pelo CADE por formação de cartel.

Desde então, como legítima representante dos hospitais do Estado de São Paulo e visando resguardar os interesses e direitos dos mesmos, a AHESP vem analisando minuciosamente o assunto e buscando informações junto a profissionais especializados.

Como resultado, acaba de contratar a JLopes Advogados – especializada no segmento de gases medicinais e industriais há mais de 25 anos – para, juntas, prestarem consultoria aos hospitais visando a redução dos custos com gases (produtos, locação de tanques e cilindros e assistência técnica), recuperação dos valores pagos indevidamente nos últimos anos e elaboração de novos contratos que resguardem seus direitos.

Para tanto, a AHESP está elaborando gratuitamente o diagnóstico caso a caso, ou seja, de cada hospital interessado, mediante documentos apresentados.

Sendo assim, se o seu hospital está negociando reajustes, contratos ou aditivos, sugerimos consultar a AHESP antes de qualquer decisão para ter seus direitos resguardados.

Faça como vários hospitais já fizeram e muitos estão fazendo: solicite informações mais detalhadas e a relação de documentos necessários agora mesmo!

Boa leitura e até a próxima!

 

Dr. Volney Waldivil Maia
Presidente

 

 

 

GASES MEDICINAIS

 

HOSPITAIS TERÃO PALESTRA SOBRE NOVO SERVIÇO DA AHESP

 

A partir deste mês de agosto, a AHESP levará a palestra “Gases Medicinais” para várias regiões do Estado de São Paulo e, portanto, quer convidar os hospitais para participarem e conhecerem o novo serviço que está disponibilizando (leia mais sobre o serviço no Editorial desta edição).

As palestras serão proferidas pela Dra. Janete Lopes, consultora contratada pela Associação com mais de 25 de experiência em gases medicinais e industriais, que detalhará o trabalho e a atuação da JLopes, abordando os seguintes tópicos:


Objetivo
Reduzir os custos da “conta gás” (preços dos produtos, locações de tanques e cilindros e assistência técnica);

Política das Fornecedoras
Como funcionou o cartel e os reajustes de preços;

Diagnóstico
Análise dos contratos e apuração dos valores pagos indevidamente – serviço oferecido gratuitamente pela AHESP;

Apresentação do Diagnóstico
Apresentação e discussão das estratégias a serem utilizadas junto às fornecedoras;

Negociação
Reduzir os atuais preços e recuperar os valores pagos indevidamente;

Elaboração de Novos Contratos
Com cláusulas que resguardem os direitos dos hospitais.


Confira as palestras já agendadas, escolha o local de sua preferência, inscreva-se gratuitamente pelo e-mail vilma@ahesp.com.br ou pelo telefax (11) 3337.5757 e participe:

ABC – 18/08/11, às 16 horas, no Hospital São Bernardo
R. Marmará, 271 – São Bernardo do Campo/SP

Ribeirão Preto – 24/08/11, às 8 horas, no Hospital São Francisco
R. Bernardino de Campos, 912, 3.º andar – Ribeirão Preto/SP

São José do Rio Preto – 24/08/11, às 15 horas, no Hospital Santa Helena
R. Voluntários de São Paulo, 3.637, 3.º andar – Centro - São José do Rio Preto/SP

São Paulo – 15/09/11, às 8h30, na AHESP
Av. Ipiranga, 919, 17.º andar, cj. 1.711 – Centro – São Paulo/SP

Outras localidades estão em processo de agendamento. Informe-se na AHESP e fique atento as nossas futuras divulgações.

 

 

 

MERCADO HOSPITALAR

 

Veja alguns dos fatos que são notícia no segmento hospitalar.

 

► HOSPITAL SANTA VIRGÍNIA LANÇA NOVO SITE

Já está no ar o novo site do hospital situado na Zona Leste da Capital, que tem quase um século de existência. Totalmente reformulado, o endereço www.hsv.org.br está mais moderno, dinâmico e interativo. Entre as novidades, visita virtual, notícias constantemente atualizadas, busca por convênios e espaço dedicado à imprensa.

COMUNICA Assessoria em Comunicação




► NOVO ARCO CIRÚRGICO DO HOSPITAL SANTANA PERMITE CIRURGIAS MAIS COMPLEXAS

Os pacientes de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê não precisam mais se deslocar para os grandes centros para corrigir doenças como aneurismas e deformações de carótidas ou de outras partes do cérebro. O Hospital Santana acaba de adquirir um novo arco cirúrgico GE para a realização das mais complexas cirurgias em seu setor de hemodinâmica. www.hospitalsantana.com.br

Orfeu Albuquerque, Assessor de Comunicação.




► SÃO CRISTÓVÃO ESTÁ COMPLETANDO 100 ANOS

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelo Hospital e Maternidade Geral – no bairro da Mooca, na Capital – pelo Plano de Saúde e pelo Hotel Recanto São Cristóvão, em Campos do Jordão. Em 2011, a Instituição está completando 100 anos e vem promovendo uma grande modernização, por meio da nova gestão administrativa dirigida pelo Eng. Valdir P. Ventura, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade contam com 220 leitos, além do Centro Ambulatorial que realiza, diariamente, mais de mil consultas, proporcionando qualidade assistencial para 62 mil vidas do Plano de Saúde. www.saocristovao.com.br

Máquina Comunicação Corporativa Integrada




► MAIOR HOSPITAL DO PARANÁ É ACREDITADO PELA ONA

Na primeira semana deste mês de agosto, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR) recebeu o Certificado de Acreditação da ONA, tornando-se, portanto, o único hospital universitário com certificado válido do país, após o Programa de Reestruturação do Ministério da Educação. O processo durou 8 anos, uma vez que é o maior hospital do estado do Paraná e o terceiro maior do país, com 63 mil metros quadrados de área construída, 3.100 funcionários e referência para atendimentos de alta complexidade. www.hc.ufpr.br

Assessoria de Imprensa ONA

 

 

 

LEMBRETE

 

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO E FINANCEIRO: INSCRIÇÕES ATÉ DIA 23

 

Já é no próximo dia 25 de agosto a palestra que a AHESP realizará em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico Financeiro (IDC).

O evento acontecerá na sede da Associação, das 9 às 13 horas, e terá como palestrantes o Dr. Wagner Brugnara (Advogado, Economista especializado em Direito Tributário, Consultor Internacional, Presidente do IDEC e do Grupo Brugnara, Especialista em Planejamento Tributário e Societário, experiência em consultoria internacional) e o Dr. Magnus Brugnara (Advogado, Especialista em Direito Empresarial, Sócio da Brugnara Advogados, Conselheiro Jurídico da Associação Comercial de Minas Gerais, com atuação no contencioso e consultoria preventiva nas áreas tributária e societária).

No programa: Revisão e Administração do Passivo Tributário – Quando é possível a utilização de precatórios na compensação de débitos tributários federais, estaduais e municipais – Recuperação de Créditos Tributários Extemporâneos – Compensação com Prejuízo Fiscal – As armadilhas da consolidação da Lei 11.941; Refis da Crise; perspectivas e desdobramentos – Recuperação Previdenciária; Súmula 8 do STF e Prescrição de Débitos Tributários – Benefícios Fiscais da Lei 11.196/05; Lei do Bem.


Inscrições gratuitas até 23/08:
vilma@ahesp.com.br ou (11) 3337.5757.

 

 

 

LEGISLAÇÃO

 

ALGUNS DESTAQUES LEGISLATIVOS PARA O SETOR

Veja as portarias, resoluções e consulta pública dos meses de julho e agosto.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA

● CONSULTA PÚBLICA N.º 30 – 01/07/2011: Fica aberto, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, o prazo de 60 (sessenta) dias para que sejam apresentadas críticas e sugestões relativas à proposta de Resolução que dispõe sobre os requisitos necessários ao funcionamento de serviços de endoscopia com via de acesso ao organismo por orifícios exclusivamente naturais e dá outras providências.
Veja mais

Gabinete do Ministro – GM

● Portaria N.º 1.699 – 27/07/2011: Altera o art. 9.º da Portaria n.º 1.097/GM/MS, de 22 de maio de 2006.
Veja mais


Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS

● RESOLUÇÃO NORMATIVA – RN N.º 262 – 01/08/2011: Atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde previstos na RN n.º 211, de 11 de janeiro de 2010.
Veja mais


● RESOLUÇÃO NORMATIVA – RN N.º 263 – 01/08/2011: Altera a Resolução Normativa – RN n.º 254, de 05 de maio de 2011.
Veja mais


Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa

● PORTARIA N.º 16 – 05/08/2011: Estabelece regras para a integração de sistemas de informação da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS) com o Sistema Cartão Nacional de Saúde.
Veja mais

 

Ed. Anteriores